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Reuniões


Reunião com a Diretoria – a Diretoria ficará à disposição dos associados para esclarecer quaisquer dúvidas e discutir matérias de interesse dos colegas. Basta solicitá-la por e-mail - diretoria@apmsa.com.br

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Nossa história

 

Data da fundação: 04 de setembro de 1992.

Publicação do Estatuto no D.O.E.  de 01 de outubro de l992.

Eleição da 1ª. Diretoria ocorreu em 03 de setembro de 1992. Era assim composta: Presidente: Mário Magini Neto; Vice-Presidente: Sílvia de Campos; 1º Secretário: Francisco José Simões de Aguiar; 2º Secretário: Rosmari Melino Sorce; Diretor Cultural: Paulo André Alves Teixeira;  Diretor Social:  Lúcia Vezzá; 1º Tesoureiro:  Neri Voltolini Dal’Olio; 2º Tesoureiro: Dulce Bezerra de Lima;  Conselho Fiscal:  Mauro Furtado de Lacerda, Maria Angélica Picoli e Luiz Carlos Baptista dos Santos.

 FATOS MAIS RELEVANTES: Na história da Associação foram os seguintes: 

  1. O crescimento do número de associados a partir da década de 2000, com o aumento do quadro de procuradores, contribuindo para o seu fortalecimento. O total de associados, incluindo os inativos, é de 81, em março de 2011.
  2. A equiparação dos vencimentos aos dos colegas da Câmara Municipal, a mais antiga e importante reivindicação, conquistada, após décadas, com a aprovação da Lei n. 2.907/2010.
  3. Edição do Boletim “UT OMNES”, distribuído em 28 de setembro de 2009. O 2º número foi lançado em junho de 2010.
  4. Realização do 1º Encontro da Advocacia Pública de Santo André, em 28 de setembro de 2009, que contou com a presença da Dra. Cristiane da Costa Nery, que então proferiu palestra, na qualidade de Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).
  5. Filiação à ANPM em 2009.
  6. Retomada do CEDIM com a publicação do Decreto n. 16.052 de 21 de junho de 2010. Palestras promovidas pelo CEDIM, proferidas pelo associado Prof. Márcio Cammarosano e pela ex-associada, Desembargadora do Tribunal do Trabalho, Ivani Conti Bramante.
  7. Reuniões festivas de fim de ano, destacando-se a do final de 2009, pela presença do Sr. Prefeito, Aidan Ravin, e do Sr. Secretário de Assuntos Jurídicos, Niljanil Bueno Brasil, que foram homenageados na ocasião.
  8. Proposições e reivindicações relativas à edição da Lei Orgânica da Procuradoria do Município de Santo André, como instrumento de fortalecimento e aperfeiçoamento da atuação dos procuradores, em apoio à melhoria de arrecadação tributária, e defesa do município em juízo e em assessoria, visando o controle da legalidade e moralidade dos atos da Administração.

10.  IN MEMORIAM. Dos presidentes Mário Magini Neto, precocemente falecido (20.08.1955/13.09.2001) e Luiz Antonio Fabiano de Campos (20.06.1933/05.06.2005) em pleno exercício do cargo, sendo sucedido pelo Vice Paulo André Alves Teixeira, para completar o biênio 2005/2006.

SEDE: Nossa primeira sede foi na Rua Laura no mesmo prédio em que tinha também sua sede a 38ª. Subsecção da OAB. O prédio em questão era de propriedade do nosso associado Dr. Mário Bolognesi e lá eram realizadas as assembléias. Isto até que a Subsecção da OAB se transferiu para o endereço atual na Av. Portugal, em prédio próprio. O Dr. Mário Bolognesi, então, resolveu vender o seu mencionado imóvel e, sendo sócio de nossa colega e procuradora Lúcia Vezzá, em escritório de advocacia sito na Rua Álvares de Azevedo, 210, cj. 62, gentilmente cederam o endereço de seu escritório para sede da nossa Associação, ocorrendo então a alteração do Estatuto a este respeito. Desde então as assembléias passaram a ser realizadas no auditório da OAB, mas algumas reuniões de Diretoria chegaram a ser realizadas no Escritório da Dra. Lúcia Vezzá, que tinha também como sócia a nossa colega Dra. Néri Voltolini Dal'Olio.

 Em dezembro de 2010 foi eleita a nova diretoria para o biênio 2011/2012, formada por Luiz Gustavo Martins de Souza (Presidente); Alcides Anchieta de Freitas (Vice-Presidente); Alana Rafael Cosin (1ª Secretária); Maria Carolina Martins e Ortiz Pelosini (2ª Secretária); Dulce Bezerra de Lima Rafael Gomes Correia (1ª Tesoureira); Rafael Gomes Corrêa (2º Tesoureiro); Márcia Elena Guerra Correia (Diretora Cultural); Paulo André Alves Teixeira (Diretor de Patrimônio); Mildred Perroti (Diretora Social) e Débora Araújo Hamad Youssef, Yvonne de Oliveira Morozetti e Camila Perissini Bruzzese (Conselheiros Fiscais).

Então, em 1º de maio de 2011, foi assinado contrato de aluguel da denominada primeira sede da Associação dos Procuradores de Santo André, considerando que jamais tivemos sede exclusiva, sempre contando com a ajuda dos associados que cederam espaço em seus escritórios particulares para guardar documentos e receber correspondências.

 

 
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